GLPI - Athena Security

Gestão de incidentes, requisições, projetos e ativos em uma única ferramenta

GLPI

O GLPI foi excepcionalmente desenvolvido para atender às necessidades de Gestores de TI em seu gerenciamento dos chamados de Help desk. Com sua evolução, o sistema transformou-se em uma poderosa plataforma de gestão de serviços e gerenciamento de ativos, provendo aos gestores informações concisas e em tempo real de seus recursos físicos e humanos.

O sistema é utilizado não somente para gestão dos chamados de TI, mas também para gerenciar serviços de manutenção de equipamentos, instalações prediais, projetos e contratos por administradores, gestores de RH, advogados, agências e empresas de desenvolvimento.

Centralize o gerenciamento em uma única ferramenta através da possibilidade de criar sua própria e completa “Central de Serviços”. O GLPI é uma ferramenta extremamente robusta que te permite atender a quaisquer áreas de negócio da sua empresa, incluindo um sistema de Help desk para gerenciamento de incidentes e requisições, gerenciamento de ativos, de projetos e extensa variedade de relatórios gráficos.

O sistema GLPI te permite um maior controle e efetividade para abrir, documentar e concluir os seus atendimentos técnicos ou quaisquer outros tipos de solicitações, além de contar com a função de documentar o ciclo de vidas de requisições e enviar notificações via e-mail para usuários e gestores sobre o andamento da solicitação.  Domine o controle dos atendimentos e comunicações com os clientes e mantenha o registro de todas as ações realizadas em uma única ferramenta centralizada. Desta forma, GLPI contribui à sua empresa em organização para que certifique total transparência aos seus clientes e usuários.

O GLPI disponibiliza uma extensa e flexível gama de relatórios que permite ao gestor localizar de maneira mais rápida os chamados, requisições, projetos e equipamentos que demandam maior atenção e intervenção imediata. Confira rapidamente os chamados mais críticos em um único relatório. Assim você identifica áreas, analistas, ativos de melhor e pior desempenho, viabilizando intervenções e implantação de melhores práticas. Construa relatórios por períodos mensais, semanais ou diários e analise os dados da empresa por, analista, localidade do hardware, tipo de chamado, colaborador, categorias, prioridade, tipo de equipamento ou dispositivo, por contrato associado e muito mais.

Base de Conhecimento significa a quantidade de informação relevante ou conhecimento acumulados sobre um determinado assunto. Quando bem empregados, aumentam a qualidade do atendimento ajudando seus analistas, atendentes em call centers e outros profissionais que provêm algum tipo suporte físico ou remoto. Muitos gestores desejam uma Bases de Conhecimento para a suas equipes, mas por falta de processos e ferramentas específicas que possibilitem o desenvolvimento dessa base, o projeto geralmente fica em standby. O GLPI é a ferramenta ideal para configuração de bases de conhecimento, sendo elas públicas ou privadas, que o auxiliam na gestão do conhecimento de toda sua empresa gerando uma melhor experiência do usuário e uma maior qualidade no atendimento de seus clientes.

Monitore contratos, localização e modificações de equipamentos

O inventário eletrônico possibilita o gestor identificar a localização, contratos, modificações realizadas em equipamentos e dispositivos associados e estado do equipamento. O GLPI possibilita agendar manutenções preventivas e corretivas, documentar e controlar as garantias de fábrica e contratos de extensões, além de auxiliar na avaliação e documentação geral da vida do ativo.

Gerencie equipamentos de rede e suas conexões aos dispositivos

A ferramenta monitora o consumo de equipamentos e o seu estado de maneira sistematizada, remota e em tempo real. Desta forma permite uma gestão proativa de recursos e habilita uma prática qualificada de compras de insumos e partes. O GLPI ajuda a administrar o consumo e a vida útil dos equipamentos e dispositivos associados tais como, monitores, impressoras, cartuchos e toners.

Melhor plataforma para desenvolvimento de Central de Serviços

 

Aplicação de gestão de serviços e ativos adota de forma completa o “dialeto ITIL“, com diversos recursos úteis para auxiliar o gerenciamento dos serviços de TI, fornecendo o suporte necessário à entrega dos serviços, sincronizando as demandas do seu negócio. Como principal função, atender às necessidades de gestores de TI nos chamados de Service Desk, o GLPI garante o aumento da satisfação dos clientes, da eficiência operacional, diminuição de custos e esforços desprendidos pela área de TI em cumprimento de uma ampla gama de atividades, alinhamento da área de TI com a área de negócios e muito mais.

Completo

O GLPI possui amplas funcionalidades para auxiliá-lo na gestão de helpdesk, incidentes, requisições, projetos e inventários, possibilitando um gerenciamento eficiente e proativo.

Robusto

A solução é utilizada por diversas organizações, sendo elas públicas ou privadas, independentemente de seu tamanho, é comprovada eficácia no gerenciamento de serviços e ativos.

Flexível

O sistema GLPI é amplamente utilizado na gestão de Incidentes de TI com sua grande flexibilidade que permite o gerenciamento de quaisquer serviços e ativos em diversas áreas do negócio.

Relatórios de ativos com dashboards

Gerencie seus ativos mobilizados

Com a poderosa amplitude dos relatórios de ativos no GLPI, você possui um acesso ao custo de cada  propriedade dentro do seu parque de máquinas em um único e conciso relatório, facilitando o processo de tomada de decisão entre as aquisições e vendas dos equipamentos.

Gerencie projetos do início ao fim

Desde a criação de uma nova fábrica ao planejamento da festa de confraternização da empresa, a necessidade da disciplina no gerenciamento de projetos é constante. O GLPI disponibiliza de uma ferramenta robusta de gerenciamento de projetos, controlando atividades dependentes, as prioridades, o status de cada atividade, a datas de início e fim do projeto e os recursos utilizados. Por meio de dashboards, facilita a visualização da “saúde” do projeto, controlando os custos e prazos de entrega, gerenciando as atividades e monitorando seus recursos.

Serviço Athena Security – Service Desk

Centralize as comunicações de suporte entre o TI e seus usuários melhorando o desempenho de sua equipe e a satisfação de seus clientes.

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