A Jalles Machado é uma empresa da Agroindústria, e já percebeu a bastante tempo que a tecnologia é essencial para alcançar seus objetivos estratégicos. Mas para garantir que os recursos de TI sejam bem utilizados, o Monitoramento do Ambiente se torna essencial.
Por isso Éder Fantini, gestor da área de Tecnologia da Informação, iniciou o projeto de criação de um NOC (Network Operation Center) com o apoio da Athena Security. Onde a intenção era ter a visão e controle de todo ambiente, mas de forma automatizada, sem a necessidade de contratar uma nova equipe para isso, aumentando os custos demasiadamente.
Obviamente eles já possuíam algumas ferramentas de controle, porém todas trabalhavam de forma independente, com interfaces dispersas e funções diversas.
A equipe de TI da Jalles Machado junto com a consultoria especializada da Athena Security, levantaram as melhores soluções para realizar o monitoramento da infraestrutura, segurança da informação e gerenciamento de chamados, para centralizar as informações de todos pontos mais críticos do ambiente. Abaixo segue a relação dessas ferramentas de acordo com suas funções: