Athena Solidária - Athena Security

Doe sangue, doe vida!

Doar sangue é um ato de solidariedade e cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Hoje, 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue, no país. O percentual corresponde a 1,6% da população brasileira e está dentro dos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora. Por isso ações como essa são importantes para lembrar que a doação de sangue salva muitas vidas.

O procedimento de doação é muito seguro para o doador. Além da sorologia, 100% do sangue coletado na rede pública de saúde também passa pelo Teste NAT, que reduz a chamada janela imunológica para HIV, Hepatite C e B, tempo em que o vírus já está presente no doador e ainda não é possível sua detecção. Referência em doação de sangue na América Latina, Caribe e África, a experiência brasileira é utilizada em cooperações para fortalecimento da captação de doação voluntária de sangue em mais de dez países, como é o caso de Honduras, El Salvador e República.

Você sabe quantas gotas de sangue são necessárias para te manter vivo? A mesma quantidade para salvar uma vida!

Você não pode dar tudo o que tem para salvar alguém, mas pode ajudar a completar o que falta. Seja a gota que faltava!

ONG Canto da terra

O frio, o medo e a solidão pairam nos olhos de bichinhos abandonados nas ruas de todos os cantos desse mundo gigante. Infelizmente…

A esperança que cada um deles têm, sobre algum dia, alguma alma caridosa aparecer para compartilhar do amor que neles transbordam, é algo infinitamente triste, pois a sensação de impotência e de não poder fazer absolutamente nada por isso, é inimaginavelmente horrível!

Por isso, pensando em como ajudar, nos tornamos parceiros da Ong Canto da Terra, onde sua principal função é acolher os abandonados, curá-los quando necessário, castrá-los e irem em busca de um novo lar, através de campanhas de adoção.

Se você entende o poder dessa ação e quer saber mais, basta acessar o perfil da ONG @ongcantodaterra.

Venha fazer parte dessa corrente do bem e ajudar àqueles precisam de nós!

Lembrando que existem animais carentes a sua espera.
⠀⠀
Adote, não compre!